Festas Infantis

Qual é a ideia?

Bom, a ideia é rentabilizar as idas ás compras, organizando. Porque, na realidade, isto de ir ás compras tem muito que se lhe diga, não é? Fazer a lista do que falta obriga saber exactamente o que se precisa e, em tempos de crise, trazer exactamente e apenas isso, verdade? Daí que será bom começar por fazer, em primeiro lugar, uma verdadeira LIMPEZA À DISPENSA. Vá lá, é um daqueles trabalhos que nunca ninguém quer fazer, mas indispensável: Vá de deitar fora todos os pacotes de bolachas e batatas fritas abertas, as latas que estão guardadas na eventualidade de uma guerra, e que na realidade, já passaram de prazo, as farinhas que podem ter "visitas"... Organize as prateleiras por departamentos. Passe para as de cima os enlatados, ou o que usar menos, para mais perto as mercearias de uso corrente. Deixe para as inferiores, se puder, os pesados pacotes de leite e afins, e os cereais.... sempre ajuda as crianças a começarem a ser auto-suficientes. O mesmo vale para as gavetas do congelador - basta usar uma caneta de acetato! Se o seu problema for não saber o que tem nas prateleiras, porque estão altas e são fundas e não se consegue ver, e não tem a sorte de ter daqueles fantásticos cestos retráteis, não tem problema: cole (com fita-cola) um papel na parede ou na porta do armário, e nele irá escrever o respectivo"Stock" . Depois é só passar com um lápis por cima assim que esgotar! Fácil, não? (E dá sempre para controlar quem come as melhores bolachas de recheio todas - é que nunca dão "baixa").

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é exactamente o que preciso e o que vou fazer!

Mafalda

Anónimo disse...

Exceptional post however I was wanting to know if you could write a litte more on
this topic? I'd be very grateful if you could elaborate a little bit more. Thank you!

my webpage :: Variable capacitance accelerometer